Congresso Brasileiro de Bioética é aberto no Teatro PUC

Foi aberto na noite desta quarta-feira, 16, o 13º Congresso Brasileiro de Bioética, no Teatro PUC, Câmpus V. Nesta edição, o evento é sediado na universidade e ocorre concomitantemente com o 5º Congresso Brasileiro de Bioética Clínica e a 1ª Jornada Brasileira de Ética em Pesquisa.

“São três eventos de peso nos honram ao se inserirem no nosso contexto de Congresso de Ciência e Tecnologia e de comemoração dos 60 anos de nossa universidade”, exclamou a vice-reitora da instituição, professora Olga Ronchi. Tanto o coordenador do evento, Flávio Rocha Paranhos, quanto o presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Greco, agradeceram a universidade pela disponibilidade e recepção da universidade para o evento e seus congressistas.

A solenidade de abertura, que foi prestigiada por pesquisadores de todo o país e representantes políticos, foi seguida pela conferência Bioética, saúde e democracia, proferida pelo professor Dirceu Greco e presidida pela professora argentina Maria Luisa Pfeiffer.