Comunicado: universidade recomenda uso de máscaras

Na última sexta feira, 1º de abril, o Prefeito de Goiânia publicou o Decreto 1.170, que altera o Decreto nº 3.237, de 8 de junho de 2021, tornando facultativo o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados no âmbito do Município de Goiânia.

O Decreto, porém, reafirma a situação de emergência em Saúde Pública decorrente de doença infecciosa viral respiratória (Covid-19) e recomenda o uso de máscaras “em locais que possuam maior risco de transmissão como espaços com aglomerações” e “para pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas sintomáticas”, bem como “pessoas de grupo de risco, como imunossuprimidos, com comorbidades, idosos – principalmente acima de 70 (setenta) anos – e gestantes”.

Na Universidade tem uma grande circulação e convivência de pessoas, inclusive daquelas que o Decreto reconhece como merecedoras de maior cuidado. Por isso, a PUC Goiás recomenda a toda a comunidade acadêmica (estudantes, professores, funcionários) e aos prestadores de serviços e visitantes, que continuem utilizando regularmente a máscara de proteção facial em todos os ambientes da Universidade.

Com esse gesto simples, mas comprovadamente eficaz, continuaremos cuidando uns dos outros, especialmente das pessoas mais vulneráveis, e contribuiremos para a superação definitiva da pandemia.