Comunicado: PUC Goiás suspende eventos extracurriculares

A PUC Goiás divulgou na noite desta sexta-feira, 13, o Ato Próprio Normativo nº 02/2020 que estabelece a suspensão temporária de eventos extracurriculares, até novo informe, em decorrência das medidas adotadas em todo o país para tentar diminuir os danos ligados a COVID-19. A determinação afeta eventos científicos, esportivos, artísticos, culturais, colações de grau, cerimônias acadêmicas e outros eventos que possam gerar agrupamentos com cem pessoas ou mais, em qualquer área da universidade, mesmo aquelas programadas para realização em ambiente aberto.

Viagens institucionais em território nacional e internacional também estão suspensas. O ato normativo também garante o direito de que todo estudante, professor ou funcionário que apresente sintomas compatíveis com a COVID-19 se afaste imediatamente de todas as atividades acadêmicas na universidade. Aos estudantes afetados com a medida, será concedido o benefício de atividades domiciliares. Já docentes e funcionários contam com licença médica, se constatada a infecção.

A medida atende as recomendações da OMS, MEC, do Governo do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia.

Confira o documento na íntegra clicando aqui. Siga as recomendações de prevenção, clique aqui para vê-las.