Ciência de Dados traz oportunidades para aprimorar carreiras

Estão surgindo cada vez mais novas formas de aprender a utilizar informações para obter uma boa gestão de empresas e desenvolver habilidades para quem deseja atuar na área de Ciência de Dados. E é para isso que eventos como o DDC (Data Driven Conference) e o Pocket DDC (sua versão compacta) chegaram até nós. Destinados a profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Ciência de Dados e Networking, a programação acontecerá em Goiânia nesse final de semana. O Pocket DDC surgiu com a proposta de reunir os principais responsáveis pelo futuro do cenário Data Driven de cada cidade e acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas cujo sucesso depende dessa cultura.

No sábado, dia 14, o evento organizado pela liderança da Data Driven Conference DDC e pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás abordará temas como Deep Learning, Ciência de Dados e Gestão Data Driven. Será das 9h às 12 horas, entrada franca, no Auditório 3 da Área 2 – PUC Goiás. As palestras serão ministradas por Marlesson Santana (CDO na CQUANTT), sobre Deep learning para sistemas de recomendação e Eglo Arruda (CTO na EasyCrédito) sobre como funciona a gestão Data Driven na empresa em que ele atua.

Um dos objetivos desse evento é a divulgação do MBA em Ciência de Dados, organizado pela Escola de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás. O curso será lançado dia 28 de março, e terá duração de 15 meses. São 25 vagas disponíveis para a primeira turma. Ele busca trazer o domínio de conhecimentos científicos e tecnológicos para que a carreira dos profissionais se avance, e haja destaque nas empresas voltadas para o mercado. Tem como alvo principal os graduados em Engenharias, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Marketing, Gestão e Administração.

Aqueles que procuram ou queiram estar em posições de liderança, coordenação ou gestão em projetos e operações voltadas para a inovação Data Driven terão grandes oportunidades ao participar do MBA. Será trabalhado durante o curso habilidades técnicas, científicas e gerenciais por meio da ciência de dados, Big Data, Deep learning e Inteligência Artificial. Para se inscrever, basta entrar aqui.

“Estaremos elevando a área de Tecnologia da PUC Goiás a um novo e mais nobre patamar. Estamos trabalhando duro para que seja um sucesso. Para quem está ingressando na área agora, estes terão a oportunidade de rapidamente se posicionar de forma atualizada no tema”, disse André Luiz Alves, coordenador do curso de Engenharia da Computação.

Texto: Ingrydi Marques, estagiária do curso de Jornalismo.