Celebração marca aniversários da PUC e de Goiânia

Nesta quarta-feira, 23, a PUC Goiás teve duplo motivo para comemoração: além da celebração do aniversário de 60 anos da universidade também foi a sede da missa oficial  do aniversário de 86 anos de Goiânia, no Centro de Convenções PUC Goiás. A missa dupla celebrada por dom Whashigton Cruz, arcebispo de Goiânia e grão chanceler da PUC, contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e do reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, além de outras autoridades políticas e religiosas, pró-reitores, professores e colaboradores da instituição.

Durante a homilia, o grão-chanceler da Universidade, dom Washington Cruz destacou o crescimento da cidade de Goiânia e ressaltou a importância dos fundadores da PUC Goiás, que foram liderados pela fé de pessoas como Dom Emmanuel de Oliveira, Dom Fernando Gomes e os jesuítas. “Estes são eventos importantes para recordar os feitos dos nossos antepassados e nos mantermos vigilantes e atentos à nossa missão”, afirmou o arcebispo.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lembrou a importância da universidade católica para o crescimento da capital e quantos dos profissionais que passaram pela instituição foram decisivos para a história da cidade, seja na política, na economia ou na vida social. Ele recordou da universidade desde os primórdios, quando foi fundada e da parceria constante com a gestão municipal em projetos como a Jornada da Cidadania. O aniversário de Goiânia é nesta quinta-feira, 24, mas ganhou missa antecipada nesta quarta-feira.

Após a missa, a equipe da PUC Goiás participou de um almoço festivo com show de música para celebrar os 60 anos. O tradicional bolo de aniversário foi acompanhado de parabéns e de agradecimento do reitor, que falou da importância de cada colaborador e da dedicação de todos ao projeto da PUC. Também ressaltou a presença, na celebração os jesuítas e dos capuchinhos, que fizeram o caminho jubilar uma possibilidade para a universidade. “Nos lançamos para os desafios dos próximos 60 anos”.

Fotos: Wagmar Alves