Candidatos fazem prova por vaga da Medicina

A PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 29, a prova do Processo Seletivo para ingresso na Medicina com a participação de 854 candidatos. São 70 vagas para ingresso ainda em 2021/1. A prova, na modalidade presencial, foi uma retomada ao modelo usado até 2016/1. Após este período, a universidade optou por utilizar as notas do Enem.

De acordo com o coordenador de Admissão Discente, professor Alexandre Ribeiro, o objetivo da prova foi permitir a participação dos alunos que concluíram o Ensino Médio em 2020, mas ainda não têm a nota do Enem. O exame nacional foi realizado em janeiro, por causa da pandemia do novo coronavírus, e só deve divulgar resultados em março.

A prova foi realizada sem intercorrência. Para garantir a segurança dos candidatos, a seleção foi realizada no Câmpus V com no máximo 20 alunos por sala e distanciamento mínimo de 1,5 metros entre eles. Todos os candidatos tiveram que realizar as provas com máscara e tiveram a temperatura aferida antes de entrar no local de provas.

O curso de Medicina, com duração de 12 semestres (seis anos), é ministrado na Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas e é uma referência em todo o Centro-Oeste com equipe docente renomada e infraestrutura moderna. O currículo proposto, assim como o aprendizado, deve ser dinâmico, flexível, variável e formativo, devendo estar num processo contínuo de avaliação, discussão e adaptação.

Foram 60 questões divididas em conhecimentos em Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência da Natureza e Matemática) e Redação. Os resultados finais serão divulgados no dia 9 de fevereiro.