Campanha de vacinação continua na PUC Goiás

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta terça-feira, 23, a vacinação das pessoas com 71 anos ou mais contra a Covid-19. A aplicação das doses começou às 8 horas e continua até às 18 horas, nos 10 postos disponíveis na capital (confira a lista completa abaixo). Um desses locais é a PUC Goiás, que oferece a infraestrutura da Área 1 (Setor Leste Universitário) para vacinação da população local, conforme o cronograma divulgado pelo órgão municipal.

Entre os imunizados do dia, o governador estadual Ronaldo Caiado (DEM) compareceu à universidade, no turno matutino, para tomar a primeira dose da Coronavac/ Instituto Butantan e, na ocasião, ressaltou a importância da vacinação para combate ao coronavírus.

“Nada melhor do que ter essa chance e vou me sentir realizado quando puder assistir todos os 7 milhões e 200 mil goianos sendo vacinados. É algo que hoje tem nos angustiado muito, temos perdido pessoas a todo minuto, é uma luta incessante. A vacina é o único caminho que nós temos. Fora ela, a única alternativa é não fazer aglomerações para não disseminar o vírus. Isso é fundamental”, declarou o governador, após ser vacinado.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que o governo está seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunização, decrescendo o público-alvo de forma escalonada pela idade. No último final de semana, o Estado de Goiás recebeu o aporte de 129.100 doses da Coronavac, que estão sendo distribuídas integralmente para primeira dose nos 246 munícipios estaduais, distribuídos em 18 regiões. “Será possível chegarmos na sexta-feira e vacinarmos as pessoas abaixo dos 70 anos. Em alguns municípios isso já avançou e, talvez, cheguem na casa dos 67 anos”, declarou o secretário.

Representando a Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso informou que partir desta terça-feira já estará disponível no aplicativo Prefeitura 24 horas,  o ícone destinado para agendamento da vacina. Com essa ferramenta, o público pode agendar o dia e local da vacinação, conforme o cronograma e faixa etária divulgados pelo executivo municipal. Informação importante: haverá, também, uma reserva técnica destinada para demanda espontânea, todavia, para evitar aglomerações e filas extensas nos pontos de vacinação é recomendável o agendamento.

Moradora da Vila Nova, dona Maria de Lourdes Brandão, 71 anos, foi uma das primeiras da fila e manifestou gratidão pela oportunidade de receber a vacina. “Achei que ia ser vacinada só em julho, graças a Deus veio antes. Dias melhores virão”, disse.

📍Pontos de vacinação em Goiânia

Público-alvo: idosos de 71 anos com iniciais de A a Z e idosos com 72 anos com iniciais de K a Z.

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais – Jardim Novo Mundo

Escola Municipal Francisco Matias – Parque Anhanguera