Biomedicina promove simpósio sobre estética e saúde

Temas ligados à estética facial e corporal despertam grande interesse acadêmico e profissional, já que a saúde estética é uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo.

Pensando nisso, a Liga Acadêmica de Estética Avançada (Laesa) do curso de Biomedicina promoverá, entre os dias 23 e 24 de novembro, o I Simpósio da Liga Acadêmica de Estética Avançada (Laesa), que ocorrerá no Auditório D da Área 2 e abordará o tema Estética e Saúde.

O evento pretende compartilhar conhecimento e histórias de profissionais especializados em harmonização facial e corporal com estudantes do curso de Biomedicina, saúde e público em geral.

Durante os dois dias de evento, cada palestrante deve abordar suas experiências no meio acadêmico e mercado de trabalho, buscando informar e estimular alunos que ainda buscam uma especialização na área.

Programação

O primeiro dia de conferência tratará do tema Estética facial e terá entre seus palestrantes o egresso da PUC, José Vítor Magalhães, mestre e especialista em estética e gestão da saúde, que falará sobre toxina botulínica. Em seguida, a também egressa Bruna Rodrigues, especialista em beleza natural pela Universidade de Harvard, falará sobre preenchimento e escultura labial. Por fim, haverá ainda palestra da  farmacêutica bioquímica, Pollyanna Rebouças,  especialista em harmonização, sobre bioestimuladores de colágeno.

Ao falar sobre sua participação no Simpósio, José Vítor explicou que o foco da sua explanação é um dos procedimentos com os quais ele mais trabalha em sua clínica: aplicação de toxina botulínica (botox). O egresso da PUC Goiás contou que também ministra cursos em sua clínica para aperfeiçoamento voltado para profissionais da Biomedicina que querem trabalhar com a área da estética facial e corporal.

“Um diferencial do mercado voltado para a área de estética é a possibilidade de trabalhar com face e corpo e o profissional biomédico tem as especialidades que o profissional médico executa, a gente só não faz a parte cirúrgica. Toda a parte dérmica, de trabalho com a pele, cuidados, procedimentos injetáveis, tecnologias, a gente faz”, esclareceu.

Atuação nas ligas 

Também egressa da PUC Goiás, co-orientadora da Laesa e já trabalhando na área, a biomédica esteta Isadora Soares de Lima destacou que a liga acadêmica proporciona conhecimento e networking com grandes profissionais e que, na sua opinião, há mercado para todos os profissionais que querem trabalhar com estética: “Apesar de a estética ser o segmento de mercado que mais cresce no mundo, eu acredito que existe, sim, espaço para todo mundo na área”, opina.

A estudante Bruna Carneiro Freitas, atenta às explanações no simpósio, contou que desde que ingressou no curso de Biomedicina já sabia da sua vocação para a estética: “Minha irmã faz Biomedicina comigo e desde que começamos o curso voltamos as nossas atenções para a estética. A nossa pretensão é formar e atuar juntas, queremos ser sócias em uma clínica e o nosso foco vai ser estética facial”, revela.

Comemorando o sucesso do primeiro dia do evento, a presidente da Liga Acadêmica de Estética Avançada, Heloísa Bueno Moraes Gomes, explicou que a liga nasceu de uma demanda dos próprios estudantes de Biomedicina, fundada em 2019, com o objetivo de trazer inovação e informação para os estudantes com interesse em atuar na área: “A Laesa vem proporcionando bem-estar, conhecimento científico e tentando trazer para o seu público o que há de melhor e mais atual no mercado”, informa.

Com 90 membros ativos, a Liga promove, a cada 15 dias, palestras com diferentes profissionais, a fim de contemplar as mais diferentes áreas da estética.

O segundo dia de conferência tratará do tema Estética corporal e terá palestras de Bruna Moura,  Juliana Boaventura e Nathália Bisso. As exposições terão início às 19 horas.

(Foto: Freepik)