Bailarina recebe troféu no Festival Internacional de Dança

A bailarina da Cia de Dança Noah da PUC Goiás, Andressa Barros, ficou em terceiro lugar no Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor), na modalidade solo de balé clássico. O Festival foi realizado on-line este ano, nos meses de novembro e dezembro. Andressa apresentou um solo feminino de balé clássico livre.

Andressa tem 16 anos e está na Cia Noah há 11 anos. Com cinco anos estreou como protagonista do espetáculo O Livro Mágico. Esta foi a primeira vez que ela participou de um evento internacional. “Foi uma boa oportunidade, mesmo sendo on-line, por estarmos em tempo de pandemia, e fiquei muito feliz pela premiação. Acho que consegui esta pontuação pelo que aprendi e por ter me preparado bem este ano. Sou muito expressiva nos movimentos corporais. Agradeço a todos os professores e aos que me ensinaram até agora”.

Os organizadores do Festival afirmam que o objetivo do evento é a promoção, fomento e circulação da dança por meio de mostras de espetáculos, oficinas, concursos, feiras, palestras e debates. Na 20ª edição com o tema Fendafor Mova-se Xperience, o festival fez premiações em dinheiro, cursos e até bolsas em festivais nacionais e internacionais.

Uma das características desta edição do Festival foi o uso das mídias digitais. Para que as inscrições fossem efetivamente realizadas, os participantes deveriam postar, no Instagram, o vídeo de suas coreografias com hashtags do evento e marcando o perfil do Fendafor (@fendafor). O Festival teve 3 mil bailarinos inscritos em várias modalidades, de 76 cidades brasileiras.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)