Avaliação Interdisciplinar 100% virtual foi um sucesso

Em 2020 a Avaliação Interdisciplinar (AI) foi diferente, bem diferente. Usualmente aplicada a todos os estudantes dos cursos de graduação da PUC Goiás, a prova foi endereçada, desta vez, aos ingressantes e concluintes de cada curso em um projeto piloto da primeira edição 100% on-line.

“Foi um grande sucesso. De agora em diante, esse é o caminho”, frisa a professora Luciana Machado, da Coordenação de Apoio Pedagógico (CAP/Prograd). Neste piloto, realizado no dia 5 de novembro, 93% dos estudantes convocados participaram da prova, que foi acessada a partir do Portal de Serviços On-line (SOL).

Diferente de edições anteriores, foram aplicadas 25 questões específicas e cinco questões de conhecimentos gerais. Além de preparar cada estudante para exames semelhantes, como o Enade, a avaliação é uma importante ferramenta para a adequação permanente dos projetos pedagógicos dos cursos da universidade.

A expectativa é que as próximas edições da AI sigam no modelo 100% virtual.