Atuação dos fisioterapeutas é destaque no Congresso

As possibilidades de carreira e de exercício profissional da Fisioterapia vão pautar o 22º Encontro Científico, organizado pelo Centro Acadêmico em parceria com a coordenação do curso. O evento, nos dias 21 e 22, integra o 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Nosso objetivo é incentiva a troca de conhecimento para além do que é trabalhado em sala de aula. Criar um ambiente para discutir casos clínicos e tirar dúvidas”, explica a vice-presidente do CA, Beatriz Pereira dos Santos.

A programação será aberta pela palestra O papel do fisioterapeuta no esporte adaptado, que será ministrada pela professora da universidade, Sheila Borges Medeiros. Nos três turnos, serão realizadas palestras de profissionais com atuação no mercado de trabalho. Destaque do primeiro dia para mesa redonda com o tema Construindo a carreira pós-formado, com Marco Antônio Basso Filho e Gean Brener da Silva Carmo.

No segundo dia do Encontro, o destaque serão as Ligas Acadêmicas ligadas ao curso. Elas participarão de diversas mesas redondas com temas em comum da Fisioterapia. Na primeira discussão, às 7 horas, a Liga de Fisioterapia em Neuropediatria e a Liga de Saúde do Idoso discutem a fisioterapia neurofuncional em crianças e idosos. A programação ainda inclui palestras e apresentação de trabalhos científicos. Confira a programação aqui.

O curso

O curso de Fisioterapia integra a Escola de Ciências Sociais e da Saúde e tem duração de 9 semestres com estágio a partir do 6º período. No último ano, a dedicação dos alunos é praticamente exclusiva à prática profissional. O projeto da graduação trabalha com áreas tradicionais, como Muscoesquelética, Neurologia e Cardiorespiratória. Mas também oferece formação nas áreas Desportiva, Preventiva, Fisioterapia do trabalho, Dermatofuncional e Saúde da Criança, do Idoso e da Mulher.

Se você quer ser um fisioterapeuta, clique aqui.