Atividade prepara estudantes para uso de laboratório

As coordenações dos cursos de Biomedicina e Farmácia da PUC Goiás realizaram nesta quarta-feira, 18, atividade complementar com o tema Imersão em Hematologia Laboratorial, no Laboratório Clínico da PUC Goiás. O evento foi voltado para os estudantes do Ciclo Básico dos cursos.

Crédito: Weslley Cruz

Nas atividades, eles puderam realizar punção venosa, separação de materiais, esfregaço sanguíneo, coloração, identificação de células sanguíneas e glicemia capilar. O evento contou com a participação dos professores Frank Sousa, Jhonathan, Roberpaulo, Karlla Greick, Vinícius Barreto e Wanessa Machado, além da colaboração de estudantes das ligas acadêmicas dos cursos. Antes do desenvolvimento das atividades práticas foi realizado um momento de acolhida aos estudantes que conversaram um pouco sobre a respectivas profissões.