Aprender a Pensar retoma com aulas remotas

O Projeto de Extensão Aprender a Pensar, ligado ao Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS) da PUC Goiás, está com as inscrições abertas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para o segundo semestre de 2020 na modalidade remota. As inscrições vão até o dia 23 de outubro e as atividades do Projeto começam no dia 27. São oferecidas 40 vagas para a formação de quatro grupos com dez crianças e adolescentes cada. As inscrições podem ser feitas aqui.

De acordo com a coordenadora do PAP, Andrea Magalhães, o principal objetivo é trabalhar habilidades e técnicas que vão amenizar os impactos e a sobrecarga emocional do isolamento social, com estímulo de valores indispensáveis à convivência na atualidade como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade. No último semestre, por causa da pandemia, o programa funcionou só como os voluntários e um assistência indireta às famílias e crianças atendidas com vídeos pedagógicos. 

Os encontros serão semanais e on-line. Para Andrea, esse trabalho é um novo desafio. “É muito importante para nós e para eles, porque a ideia é trabalhar com a questão de valores, relacionamento, as habilidades sociais, dentro de um contexto que, para eles neste momento está saturado, porque estão desde março participando de aula em regime remoto, em casa. A nossa proposta é que mesmo neste contexto a gente possa trabalhar com valores importantes para sustentar um relacionamento familiar e social mais saudável”, conclui a coordenadora do PAP.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria Proex)