Anec promove Encontro Nacional da Campanha da Fraternidade

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realiza nesta quarta-feira, 19, das 15h às 17 horas, o Encontro Nacional da Campanha da Fraternidade, que será transmitido pelo canal da Associação no YouTube.

O evento vai trazer uma reflexão sobre a temática da CF 2022 que, pela terceira vez na história, será dedicada exclusivamente ao tema da educação.

Durante a live, os participantes poderão conhecer a proposta da Campanha, entender o contexto eclesial e social em que ela acontece, compreender a abrangência da CF na educação básica e no ensino superior, além de vislumbrar caminhos de ação pedagógica e pastoral para implementar iniciativas na sua realidade.

Segundo o coordenador do Serviço de Animação Pastoral da Anec, Gregory Rial, a Campanha será uma oportunidade para a sociedade pensar numa educação diferente daquela orientada unicamente para o mercado e aprendizagem técnica.

Precisamos pensar na educação integral do ser humano, incluindo todas as dimensões da pessoa: emocionais, afetivas, intelectuais, sociais, políticas e culturais. Para a educação superior, a CF é uma ocasião de aprofundamento da missão da universidade no mundo, que é a produção de conhecimento e o engrandecimento da ciência, mas também a construção de um mundo de justiça e de paz.

Neste sentido nós esperamos que os professores, gestores, educadores e todos os envolvidos com a tarefa educativa possam aproveitar ao máximo essa campanha que, para nós, será de reflexão, de oração e, também, de conversão.

Gregory Rial reflete sobre a missão da Campanha e faz um convite à comunidade acadêmica para participar do evento

Confira a programação

15 horas – oração
15h20 – Por que uma CF sobre a Educação? – Pe. Patriky (CNBB)