Ação busca valorizar filantropia

A PUC Goiás participará da campanha criada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas de valorização da filantropia no Brasil. Todas as pessoas que são atendidas pelos diversos programas, projetos, institutos e coordenações da extensão da PUC Goiás podem enviar depoimentos sobre a experiência que tiveram das ações extensionistas.

O material será usado para celebrar o Dia Nacional da Filantropia, em 20 de outubro, que foi criado em 2016 como um projeto permanente de incentivo à divulgação das ações solidárias, enfatizando as contribuições do setor filantrópico para o Brasil.

Os coordenadores e assessores de cada programa de extensão da PUC Goiás devem incentivar as pessoas atendidas para registrarem o testemunho no site do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas. O depoimento pode ser enviado neste link: https://cutt.ly/7gwheJU.

Neste ano, o dia 20 de outubro contará com um evento on-line com objetivo de ressaltar a relevância da filantropia, que se tornou ainda mais importante para a sociedade brasileira durante o enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. Os testemunhos registrados no site do Fórum serão divulgados durante o mês de outubro.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, a filantropia é sinônimo de investimento social, então o Dia Nacional da Filantropia é o momento de as ações, o trabalho social que a instituição realiza. “Principalmente, para que nós possamos ouvir as pessoas que são sujeitos dos nossos programas, projetos e atividades comunitárias”.

Márcia reforça que “é muito importante que as pessoas atendidas por nossas ações deem seu testemunho, participem desse grande movimento nacional em defesa da filantropia. Porque nós queremos ouvi-los. Eles acham que a ação que eles estão recebendo da PUC Goiás em função da filantropia é uma ação que faz diferença para a vida deles? Se faz, como faz diferença?”

Os depoimentos, além de servirem para a campanha, também vão avaliar os programas e mostrar para a sociedade a nossa relação com a comunidade atendida. “Responda ao nosso questionário e nos informem e informem também a sociedade brasileira a diferença que a PUC Goiás faz em sua vida”.

(Texto: Eliani Covem/ Assessora da Proex)