Ação arrecada itens de higiene bucal para Clínica Escola Vida

Uma iniciativa estudantil em prol dos pacientes atendidos na Clínica Escola Vida da PUC Goiás mobiliza os calouros do curso de Odontologia e toda comunidade acadêmica.

Devido à carência da população atendida no local, os acadêmicos criaram a campanha Higiene e Saúde, que tem o objetivo de arrecadar itens de higiene bucal, para a montagem de kits que estão sendo distribuídos aos pacientes.

A ideia surgiu quando os calouros do curso de Odontologia da instituição fizeram uma atividade prática na Clínica e, na ocasião, constataram que muitos pacientes não possuíam escovas de dente suficientes em casa para todos os membros da família. Também foram detectados problemas de saúde bucal, como cáries, doença periodontal e câncer de boca. Coordenada pelo Centro Acadêmico Pierre Fauchard, a ideia é que a campanha tenha caráter permanente e se estenda para outros locais.

Informações no cartaz abaixo