Acadêmicos da PUC Goiás vencem Desafio Indústria 2018

A mestranda Luana Santos, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, e o acadêmico Heitor Rezende Teixeira, da graduação em Engenharia de Produção, ganharam, juntamente com Carlos Henrique Rodrigues do Nascimento, Maria Helena Pena e Lais carvalho a primeira edição do Desafio Indústria – HackInnovation.

O grupo desenvolveu, entre os dias 24 e 26 de novembro, o aplicativo Leite Puro, que gera e compartilha informações sobre a qualidade do leite a produtores e à indústria antes que o produto seja industrializado, evitando a perda do leite e permitindo que o produtor tenha informações mais relevantes e consistentes para as negociações com a indústria. O trabalho desenvolvido em 36 horas rendeu o prêmio de primeiro lugar. “Foi um evento de grande aprendizado, superação e que no final nós ganhamos. O nosso diferencial foi a equipe unida, focada, com todos se ajudando”, lembra Heitor. Antes do início das atividades, a maioria dos integrantes ainda não se conhecia.

A Premiação foi realizada em conjunto pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), pelo Instituto Euvaldo Lodi Goiás (IEL Goiás), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Goiás (Sebrae Goiás).