PROGRAD

Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é a unidade responsável pela proposição e gestão da política de ensino de graduação, presencial e a distância, e o planejamento e administração das atividades acadêmicas na PUC Goiás. É em seu âmbito que se discute as diretrizes que irão nortear os projetos pedagógicos das Escolas e dos cursos, que se elabora o planejamento global e anual das atividades.

Também estão ligadas à Prograd todas as atividades relacionadas a estágios, monitorias, egressos, colações de grau, processos seletivos para admissão de novos alunos, proposição de novos cursos e inúmeras outras atividades relacionadas ao ensino da graduação.

Profa. Dra. Sonia Margarida Gomes Sousa

Pró-Reitora de Graduação

Casada, dois filhos, a professora Sonia Margarida graduou-se em Psicologia pela PUC Goiás em 1986. Nesse ano passou em concurso para docente do Departamento de Psicologia da instituição, onde atua na graduação e na pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado). É mestre (1994) e doutora (2001) em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dirigiu o Instituto Dom Fernando (2005-2008) e foi pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (2008-2010).

Com experiência na área de Psicologia, ênfase em Psicologia Social, desenvolve estudos e pesquisas para compreender os aspectos psicossociais da infância, adolescência e juventude contemporâneas e a partir da temática da violência e suas interfaces com a saúde, educação e direitos sociais. Últimas publicações: organizou, com a professora doutora Maria Tereza Canezin Guimarães, os livros “Juventude contemporânea: desafios e perspectivas”, Editora UFG/Cânone, 2009, e “Jovens, espaços de sociabilidade e processos de formação”, Editora da PUC Goiás/Cânone, 2010.

Fale com a PROGRAD

De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)

[email protected]
(62) 3946-1020 Recepção
(62) 3946-1021 Secretaria