Universidade homenageia organização e apoio do CC&T

Realizada de 20 a 23 de outubro, a sexta edição do Congresso de Ciência e Tecnologia (CC&T) da PUC Goiás foi a primeira totalmente on-line e bateu recorde nos números. Nesta segunda-feira, 9, a universidade homenageou 180 professores e funcionários envolvidos diretamente na organização e realização do evento. Foi o primeiro evento reunindo parte da comunidade acadêmica após a suspensão das aulas presenciais em março.

Em cerimônias realizadas pela manhã, no hall da Área 1, os homenageados receberam da professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, e do professor Wolmir Amado, reitor da instituição, certificados de honra ao mérito pelo trabalho que garantiu o sucesso do evento.

Milca fala da importância do trabalho em equipe

Professora Milca ressaltou o sentimento de gratidão da universidade pelos que participaram do trabalho. “Exigiu de todo mundo um esforço extraordinário, exatamente porque foi em uma modalidade nova. Esse êxito só foi possível com a participação e dedicação de todo mundo”.

Milca Severino

Idealizador da homenagem, o reitor Wolmir Amado destacou a criatividade e a dedicação  dos funcionários e professores que realizaram toda programação em um ano atípico marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Tivemos um evento significativo pela organização, mobilização e implementação, marcado pela qualidade científica”.

Entre as homenageadas, a coordenadora de áudio e laboratórios, Gilza Carla Temoteo Melo Batista, que junto à equipe de audiovisual responsável pelo trabalho de transmissão dos eventos. “Iniciamos o congresso bastante assustados, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi um grande desafio e também uma grande oportunidade de aprender”, explica.

Para transmitir as lives, foi criada uma ilha de trabalho e foram convocados membro da equipe da Divisão de Tecnologia e Informação. No total, foram 18 trabalhadores que chegaram a transmitir até 30 lives em um mesmo período. Eles receberam treinamentos, em parceria com a Divisão de Comunicação, para o uso de novas ferramentas.

Equipe da Divisão de Comunicação homenageada

A experiência deve ser utilizada no próximo ano. A professora Milca Severino afirma que muitas atividades es poderão continuar on-line no Congresso, em especial aquelas conferências e palestras com convidados internacionais. “Percebemos a facilidade para as pessoas assistirem, com participação de pessoas de outros estados e até de outros países”, explicou.

Da equipe da PUC TV, o repórter Renato Oliveira também falou da inovação do trabalho para a cobertura do evento. Com atenção redobrada e foco na mobilização, a emissora levou para a comunidade informações importantes sobre todas as áreas de conhecimento. “Foi desafiador para todos nós, gravar entrevistas via internet e levar conteúdo de qualidade para todos. Penso que esse certificado reconhece que cumprimos nosso papel”.

Todos os links para as apresentações e certificações estão disponíveis no endereço pucgoias.edu.br/cct.