Seminário aborda transições do Jornalismo

As mudanças no universo jornalístico são a pauta do 4º Seminário do Observatório de Mídia, organizado pela Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás, nesta terça-feira, 19 de outubro, às 19 horas. A programação, no YouTube da PUC Goiás, integra o 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O debate será realizado pelo prof. dr. Rogério Borges, da universidade, acompanhado pelo prof. dr. Felipe Pontes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e pela prof. dra. Daniela Oto, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O tema será Jornalismo em transição: desafios, conflitos e perspectivas.

De acordo com o professor Rogério Borges, a escolha do tema está ligada às discussões deste semestre no curso de Jornalismo, em especial em duas disciplinas Jornalismo Contemporâneo e Análise do discurso e conteúdo jornalístico.

Os dois convidados são do universo acadêmico e têm pesquisas nesta área. Segundo Rogério, a discussão deve abranger tanto os conflitos do qual o Jornalismo participa assim como aqueles em que ele traz a notícia.

“O jornalismo está passando por uma transição drástica na sua forma de noticiar o mundo”, explica, lembrando as mudanças nos formatos, linguagem e conteúdo das plataformas de notícias atuais.