Direito traz discussão ampla sobre áreas de atuação

Para explorar as diversas áreas de estudo do Direito, a Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás realiza programação extensa de 20 a 22 de outubro, dentro do 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação. Serão realizadas mesas-redondas, mostras e conferências virtuais, abertas aos acadêmicos e profissionais da área e com a participação de convidados internacionais, como dr. Fernando Galindo, da Espanha.

Segundo a coordenadora do curso, profa. Neire Divina Mendonça, foram organizados palestras e mini cursos voltados à inovação, justiça social, direitos humanos, direitos ligados a novos mercados, internet, uso de tecnologias em processos judiciais, perícia judicial na saúde e segurança do paciente, cálculos trabalhistas, entre vários. “São temas atuais que levarão os participantes a uma viagem fantástica na busca do conhecimento. Debates imperdíveis em todas as áreas do Direito”, afirmou.

Durante a programação serão realizadas duas conferências internacionais no YouTube da PUC Goiás. No dia 22, às 10 horas, será debatido o tema Os efeitos das mudanças climáticas e a política ambiental brasileira, com os professores Luciane Martins Araújo e José Antônio Tietzmann (PUC Goiás), prof. Giovanni Mascarenhas (UFG) e o convidado internacional, prof. Gonzalo Sozzo, da Universidade Nacional do Litoral Argentino.

No dia 23, às 10 horas, será a conferência Teoria Comunicativa, Tecnologia e Administração de Justiça, com os professores Ana Flávia Mori, Gil César Costa de Paula e José Querino Tavares Neto (PUC Goiás), o convidado internacional, dr. Fernando Galindo, da Universidade de Zaragoza (Espanha) e doutor Ourides Mezzaroba, presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

O encerramento, no dia 22, contará com lançamento do livro Direitos fundamentais em xeque: perspectivas críticas da realidade brasileira, da professora Edwiges Conceição Correa, às 17 horas.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

(Com informações de Belisa Monteiro)