Congresso será encerrado com premiação

O 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás será encerrado oficialmente, nesta sexta-feira, 22. Após a entrega do Diploma de Mérito Científico para profa. Marta Pereira da Luz, será realizada a premiação dos melhores trabalhos apresentados durante a programação, às 17 horas, no YouTube da PUC Goiás.

Com atividades desde a segunda-feira, 18, o evento conta com diversas conferências, rodas de conversa, palestras, colóquios e seminários, além das olimpíadas e maratonas em diferentes áreas do conhecimento, organizados pelas Escola. O evento recebeu mais de 13 mil inscrições até o primeiro dia, o número deve ser somado a novos participantes.

No último dia, serão premiados os melhores trabalhos de Iniciação Científica, Temas Livres e Trabalho de Conclusão de Curso da graduação. Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e presidente do Congresso, professora Milca Severino, serão quase 800 trabalhos apresentados e avaliados durante o evento. Também serão premiadas as melhores equipes das Olimpíadas de Cálculo e de Química, do Desafio de Dados e do Hacka PUC.

Diante dos primeiros resultados obtidos durante a programação, a professora Milca enaltece o compromisso da universidade e da comunidade acadêmica com a ciência e com a tecnologia. “Temos uma presença significativa em todas as salas e uma diversidade de temas de interesse das diversas áreas do conhecimento, cumprindo com precisão o tema do congresso, a transversalidade da ciência, da tecnologia e das inovações do planeta”, afirma ela.