Estrutura Física e Laboratórios

No pavimento térreo, funciona a Recepção, a Capela e a Secretaria Geral. Nesse andar, situa-se o auditório com 200 cadeiras dotado de sala VIP, ar condicionado e equipamento audiovisual completo, utilizado para seminários, conferências e demais eventos organizados pelos cursos de licenciatura, bem como pelos demais cursos e programas da área. Nesse andar térreo, funcionam duas cantinas terceirizadas em amplo espaço aberto e ajardinado para convivência. Há também instalação para funcionamento dos Centros Acadêmicos dos Cursos, fotocopiadora e espaço para convivência, equipado com sofás e mesa de centro. Este local serve também como espaço para exposições diversas de acordo com a programação acadêmica promovida pelas diferentes equipes.

No primeiro andar, há três salas destinadas ao laboratório de informática, instalação para o Programa de Apoio ao Aluno (PROA), 6 salas de aula; no segundo andar, 12 salas de aula assim como o terceiro andar. No quarto pavimento, funcionam 4 núcleos de pesquisa, infraestrutura para estudo destinada a alunos dos programas de stricto sensu, gabinetes para orientação de mestrandos, um miniauditório e 4 salas de aula. Todas as salas de aula são providas de aparelhagem de data show, ventiladores ou aparelho de ar condicionado.

O quinto andar destina-se às atividades de coordenação dos programas stricto sensu, dos cursos de graduação em Licenciatura, dos programas das áreas do conhecimento humano e às secretarias de apoio ao professor, e à direção. Encontram-se ainda neste pavimento a sala da Direção da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) e Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), sala para professores, sala para a Coordenação do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), além de uma copa-cozinha.