Gestão Financeira EAD

Tecnológico

Gestão Financeira EAD

Tecnológico

Vinculado à Escola de Direito, Negócios e Comunicação, o curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira em EaD da PUC Goiás tem a duração de 4 anos e oferece um corpo docente altamente qualificado, contribuindo, assim, para o reconhecimento e a valorização do profissional junto ao mundo do trabalho. Estudar na PUC Goiás é ter a certeza de um ensino superior com qualidade, excelência e reconhecimento nacional e internacional. Se você tem boa relação com os números, perfil de liderança e habilidade em administrar recursos financeiros este é o seu lugar!

Infraestrutura

O curso conta com a estrutura acadêmico-administrativa e tecnológica da Escola Direito, Negócios e Comunicação e do Polo de Apoio Presencial, localizado na Coordenação de Educação a Distância – CEAD, onde o estudante acessa ao laboratório de informática, recebe atendimento presencial dos professores tutores e participa de algumas atividades acadêmicas presenciais. O Polo tem por finalidade proporcionar aos estudantes espaços de apoio e auxílio ao processo de aprendizagem vivenciado pelo estudante, colaborando com o sucesso educacional do acadêmico. Quanto aos laboratórios de informática da PUC Goiás os estudantes têm livre acesso, sendo que os laboratórios possuem normas de utilização e de atualização dos equipamentos – hardware e software. Os estudantes também têm acesso à rede wireless com velocidade adequada às necessidades acadêmicas. As instalações físicas possuem ambientes climatizados, acessíveis, dispondo de cadeiras e bancadas que proporcionam conforto, dentro dos padrões de ergonomia. Os computadores estão interligados na rede acadêmica, fato que permite o compartilhamento de recursos e documentos. Além disso, os estudantes da modalidade EAD contam também com uma Biblioteca Digital, sendo que seu acervo contém títulos dos selos editoriais: Artmed, Artes Médicas, Bookman, McGraw-Hill e Penso. São mais de 2000 títulos disponíveis, em todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por grandes autores nacionais e estrangeiros. Os professores e estudantes têm acesso rápido ao acervo, onde e quando precisarem.

Tutoria

Os professores tutores atendem aos estudantes virtualmente, por meio de sistemas que permitem o acompanhamento do acesso ao AVA e do progresso no processo educacional. Nessas ações, os professores tutores desenvolvem função mediadora, seja por sua iniciativa no contato com o estudante ou ainda em atendimento às demandas solicitadas pelos acadêmicos. Os contatos realizados pelos professores tutores ocorrem de modo síncrono e/ou assíncrono através de sistemas específicos de mensagens, tais como: whatsapp, telefones, e-mail e mensagem pelo AVA, como, também, por webconferência.

Carreiras

O gestor financeiro com formação tecnológica encontra oportunidades de trabalho em diversos mercados. Toda empresa precisa de pessoas que saibam fazer uma boa gestão dos recursos financeiros e que ajudem os diretores a tomar decisões e a fazer bons investimentos. Portanto, o graduado em Gestão Financeira pode trabalhar em organizações de todos os portes e setores, além de agências bancárias e corretoras financeiras, ou ainda como analista, assessor ou consultor de investimentos.

Empreendedorismo e Inovação

Tem alguma ideia empreendedora e quer tirá-la do papel? Então a sua hora chegou! A universidade apoia e busca fomentar projetos na área de empreendedorismo e inovação. Para isso conta com Incubadora de Empresas, Agência de Inovação e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que têm parceria com a Escola de Inovação e Negócios.

Estágio no curso

Na proposta curricular do curso não há o componente de estágio obrigatório, mas o estudante poderá realizar o estágio não obrigatório. A Coordenação do curso é responsável pela gestão de estágio, a qual desempenha suas funções de acordo com as normas estabelecidas pela Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresa Juniores (CAEME) da PUC Goiás, a qual tem, também, a responsabilidade de avaliar e aprovar os campos de estágio Não Obrigatório.

Trabalho de Conclusão de Curso

O curso não possui, em seu Projeto Pedagógico, trabalho de conclusão de curso. Em contrapartida, os estudantes realizam, todo módulo, um projeto prático aplicado integrando as disciplinas do mesmo módulo, chamado Projeto Integrador.

Modalidade

EAD

Duração

4 semestres

Portaria MEC

Resolução CEPE 001/2019 de 17/05/2019

Localização

Escola de Direito, Negócios e Comunicação, Câmpus V,
Av. Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás, Goiânia, Goiás.

Mensalidade

R$ 338,96*

*Condição válida apenas para pagamentos efetuados dentro do prazo.

Como é o curso de Gestão Financeira EAD na PUC?

Matriz Curricular

A Matriz Curricular especifica disciplinas e cargas horárias do curso de Gestão Financeira EAD.

Nossos professores

Conheça a equipe docente, altamente qualificada para te proporcionar a melhor formação.

Coordenação de Educação a Distância

Tem alguma dúvida sobre nossos cursos de graduação a distância? Só chamar!

Prazer, sou o

Prof. Me. Alessandro de Souza Penna

Coordenador do curso de Gestão Financeira EAD