Administração EAD

Bacharelado

Administração EAD

Bacharelado

Se você tem perfil empreendedor e encara os problemas como uma oportunidade para propor soluções, saiba que aqui é o seu lugar. O curso de Administração a distância promove condições para que o futuro Administrador compreenda as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento da força de trabalho, dos recursos físicos, materiais e de informação, sendo formado para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas nos processos de planejamento e tomada decisão de diferentes empresas. A formação assegura também a compreensão acerca da complexidade e da diversidade sociocultural para ação adequada e justa no atendimento das necessidades dos diferentes públicos relacionados às organizações.

Infraestrutura

O curso Superior de Administração a distância conta com a estrutura acadêmico-administrativa e tecnológica da Escola Direito, Negócios e Comunicação e do Polo de Apoio Presencial, localizado na Coordenação de Educação a Distância – CEAD, onde o estudante acessa ao laboratório de informática, recebe atendimento presencial dos professores tutores e participa de algumas atividades acadêmicas presenciais. O Polo tem por finalidade proporcionar aos estudantes espaços de apoio e auxílio ao processo de aprendizagem vivenciado pelo estudante, colaborando com o sucesso educacional do acadêmico. Quanto aos laboratórios de informática da PUC Goiás os estudantes têm livre acesso, sendo que os laboratórios possuem normas de utilização e de atualização dos equipamentos – hardware e software. Os estudantes também têm acesso à rede wireless com velocidade adequada às necessidades acadêmicas. As instalações físicas possuem ambientes climatizados, acessíveis, dispondo de cadeiras e bancadas que proporcionam conforto, dentro dos padrões de ergonomia. Os computadores estão interligados na rede acadêmica, fato que permite o compartilhamento de recursos e documentos. Além disso, os estudantes da modalidade EAD contam também com uma Biblioteca Digital, sendo que seu acervo contém títulos dos selos editoriais: Artmed, Artes Médicas, Bookman, McGraw-Hill e Penso. São mais de 2000 títulos disponíveis, em todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por grandes autores nacionais e estrangeiros. Os professores e estudantes têm acesso rápido ao acervo, onde e quando precisarem.

Tutoria

Os professores tutores atendem aos estudantes virtualmente, por meio de sistemas que permitem o acompanhamento do acesso ao AVA e do progresso no processo educacional. Nessas ações, os professores tutores desenvolvem função mediadora, seja por sua iniciativa no contato com o estudante ou ainda em atendimento às demandas solicitadas pelos acadêmicos. Os contatos realizados pelos professores tutores ocorrem de modo síncrono e/ou assíncrono através de sistemas específicos de mensagens, tais como: whatsapp, telefones, e-mail e mensagem pelo AVA, como, também, por webconferência.

Carreiras

Os empreendedores se tornaram a imagem viva da inovação e da transformação de ideias em empresas e startups. Os modelos de negócios digitais são evidentes (E-commerce), sem falar na evolução do marketing no ambiente digital. Dessa forma, o egresso pode atuar nas diversas áreas da Gestão Financeira, Produção, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Gestão Empresarial. O mundo do trabalho recruta profissionais que saibam trabalhar em equipe, tenham visão empreendedora e postura pró-ativa, além de estar em constante atualização. Não por acaso, os administradores estão entre os mais procurados pelas empresas do Brasil, ocupando o quarto posto no ranking das profissões, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Pesquisa

A carreira acadêmica é incentivada por meio das linhas de pesquisa da Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás, que possibilita ao estudante desenvolver o hábito de estudo e investigação, levantar problemas e aplicar métodos e técnicas de pesquisa. A pesquisa é estimulada e realizada durante todo o curso pelos alunos, estabelecendo-se, no mínimo, que 10% da carga horária de cada disciplina de conteúdo aplicado sejam dedicados à investigação científica, explicitadas no programa da disciplina e no plano de ensino. São oferecidas as seguintes linhas de pesquisa: Gestão Estratégica; Controladoria, Finanças e Mercados Financeiros; Comportamento do Consumidor e da Empresa; Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional.

Extensão

A Escola de Direito, Negócios e Comunicação conta com o Núcleo de Extensão Universitária, que realiza ações extensionistas para fortalecer a relação entre a universidade e a comunidade, priorizando o desenvolvimento social e humano de grupos em situação de vulnerabilidade, levando-os à superação das condições de desigualdade e exclusão existentes, por meio de projetos diversos. O curso de Administração também participa ativamente da Jornada da Cidadania, disponibilizando ao público a Estação de Empreendedorismo e Negócios, com espaços destinados para apresentar trabalhos, conferências, palestras e debates. O intuito é divulgar e socializar ideias criativas de negócios e experiências bem-sucedidas.

Empreendedorismo e Inovação

O curso conta com parceria direta da Agência de Inovação PUC Goiás e com a Incubadora de Empresas da universidade. A primeira, criada em 2013, é responsável pela interação entre a universidade, empresas e agências de fomento. Seu objetivo principal é apoiar estudantes, professores e funcionários administrativos da instituição para financiar projetos de pesquisa voltados à inovação. Já a segunda, criada em 2012, atua para fomentar o empreendedorismo, oferecendo para a comunidade acadêmica e sociedade em geral assessoria econômica, contábil, administrativa, de marketing, jurídica e de gestão financeira, para criar ambiente de negócios e de incubação.

Estágio no curso de Administração EAD

Na proposta curricular do Curso de Administração não há o componente de estágio obrigatório, mas o estudante poderá realizar o estágio não obrigatório. A Coordenação do curso é responsável pela gestão de estágio, a qual desempenha suas funções de acordo com as normas estabelecidas pela Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresa Juniores (CAEME) da PUC Goiás, a qual tem, também, a responsabilidade de avaliar e aprovar os campos de estágio Não Obrigatório.

Trabalho de Conclusão de Curso

O curso não possui, em seu Projeto Pedagógico, trabalho de conclusão de curso. Em contrapartida, os estudantes realizam, todo módulo, um projeto prático aplicado integrando as disciplinas do mesmo módulo, chamado Projeto Integrador.

Modalidade

EAD

Duração

8 semestres

Portaria MEC

Resolução CEPE 001/2019 de 17/05/2019

Localização

Escola de Direito, Negócios e Comunicação, Câmpus V,
Av. Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás, Goiânia, Goiás.

Mensalidade

R$ 328,60*

*Condição válida apenas para pagamentos efetuados dentro do prazo.

Como é o curso de Administração EAD na PUC?

Matriz Curricular

A Matriz Curricular especifica disciplinas e cargas horárias do curso de Administração EAD.

Nossos professores

Conheça a equipe docente, altamente qualificada para te proporcionar a melhor formação.

Coordenação de Educação a Distância

Tem alguma dúvida sobre nossos cursos de graduação a distância? Só chamar!

Prazer, sou o

Prof. Me. Alessandro de Souza Penna

Coordenador do curso de Administração EAD