CPA

Comissão Própria de Avaliação

O Ministério da Educação instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), conforme Lei n. 10.861, de 14 de Abril de 2004. Segundo a Lei do Sinaes, a avaliação visa “melhorar a qualidade da educação superior e orientar a expansão da oferta, além de promover a responsabilidade social das IES, respeitando a identidade institucional e a autonomia de cada organização”.

Em atendimento ao Artigo 11 da Lei do Sinaes, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da PUC Goiás realiza a autoavaliação institucional, acompanha e analisa os resultados das avaliações externas, contribuindo, assim, com a missão, os valores, as finalidades e os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A CPA promove a autoavaliação de forma contínua e participativa para diagnóstico das condições de oferta dos cursos, quanto à organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A partir dos resultados elabora o Relatório Anual de Avaliação Institucional, para postagem no INEP/MEC. O Relatório fica disponível para conhecimento pela comunidade acadêmica na página da CPA e, também, é encaminhado para os gestores da Instituição a fim de subsidiar o planejamento e as ações de melhoria.

Suas reuniões ordinárias são realizadas as segundas-feiras, alternadamente, a partir das 9h, na sede, localizada no prédio da Sociedade Goiana de Cultura.

Conheça! Participe! Colabore!

Fale com a CPA

A CPA da PUC Goiás está instalada no prédio da Reitoria, Área IV, Bloco D, na Primeira Avenida, Setor Universitário.

O contato pode ser feito via [email protected].