Sistema de Bibliotecas

Universidade oferece Repositório Acadêmico da Graduação

Com a finalidade de armazenar, preservar a memória institucional, divulgar e garantir o livre acesso à produção científica-acadêmica, a PUC Goiás disponibiliza à comunidade interna e sociedade em geral, o Repositório Acadêmico da Graduação (RAG). A partir de agora, todos os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) ficarão disponíveis on-line para consulta da comunidade, reafirmando o compromisso da universidade de socializar o conhecimento além da instituição.

A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre a Coordenação de Apoio Pedagógico (CAP/Prograd), Sistema de Bibliotecas (SIBI/Prograd), e Divisão de Tecnologia da Informação (DTI/Prodin), dará visibilidade ao volume de pesquisas realizadas pelos estudantes dos cursos de graduação, juntamente aos seus professores orientadores. Vale destacar que, por semestre, são produzidos mais de 1 mil TCCs.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, essa é uma grande inovação acadêmica deste semestre, que permitirá socializar e dar destaque à produção do conhecimento, no âmbito da graduação, de professores e alunos.

“Para o professor, o repositório dará visibilidade ao seu trabalho como orientador; para o estudante, mostra sua capacidade de produção de conhecimento e, no caso do curso, evidencia suas linhas de pesquisa e sua produção. Com isso, a PUC demonstra sua potência e pujança na produção de conhecimento”, reflete a gestora.

Prazo para registro

O registro dos trabalhos de 2020/2 devem ser feitos, obrigatoriamente, pelos professores orientadores. O prazo para submissão começa nesta sexta-feira, 4, e termina dia 16 de dezembro. O passo a passo, com todas as orientações referentes ao cadastro, está disponível no SOL do Professor.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou mais informações, os professores podem entrar em contato pelos telefones: 3946-1168/1172, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]