Sistema de Bibliotecas

Treinamento Especial Springer – Como escrever artigos científicos

O objetivo deste treinamento é proporcionar ao pesquisador uma visão dos procedimentos para a aceitação do manuscrito por uma editora. O instrutor, de um ponto de vista muito prático, apresentará extensivamente um conjunto de ferramentas e conselhos destinados a facilitar a publicação de artigos e livros. E em particular, ela se referirá aos vários modos de publicação atualmente disponíveis na Springer.

Os treinamentos do Portal de Periódicos da CAPES são on-line, gratuitos, interativos e em tempo real. O calendário abrange todas as áreas do conhecimento e os horários são intercalados para possibilitar a participação do maior número de usuários em todo Brasil. Além de aprender como realizar a pesquisa no acervo científico e conhecer os serviços disponíveis no site, os treinamentos abordam os conteúdos com a participação dos representantes das editoras que oferecem uma visão mais ampla dos periódicos e bases de dados.

No dia 11 de agosto às 14h o tema do treinamento será “Como escrever artigos científicos”.

Para participar, faça sua inscrição e aguarde a confirmação por e-mail. Você receberá o link para a sala virtual com todas as orientações de acesso e terá certificado de participação após o treinamento.

Lembrando que é necessário se identificar primeiro no Meu espaço, em seguida selecione a aba Treinamentos – Calendário para visualizar as turmas com inscrições abertas. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe pelo e-mail [email protected].