Voltar
ALUNO OUVINTE

O aluno ouvinte não integra o quadro de alunos regulares e sua matrícula em disciplinas não gera direito a vínculo em nenhum curso oferecido pela PUC Goiás. Além disso, este tipo de inscrição não dá direito a diploma nem a certificado, apenas a Histórico Escolar comprovando quais disciplinas foram cursadas.


As datas para inscrição encontram-se definidas no Calendário Acadêmico.


Documentação Exigida:

  • 01 Fotocópia da Carteira de Identidade;
  • 01 Fotocópia do CPF;
  • 01 Foto 5x7 recente;
  • Comprovante de endereço;
  • Cópia do certificado de Ensino Médio ou Declaração que está matriculado no 3º ano do Ensino Médio
Valor da inscrição: R$28,25

PARA CONFIRMAR A MATRÍCULA O ALUNO DEVERÁ QUITAR O VALOR DO SEMESTRE, EM PARCELA ÚNICA.

A PARCELA ESTARÁ DISPONÍVEL NO BANCO SANTANDER - ÁREA IV - PUC GOIÁS. O PAGAMENTO DEVERÁ SER EFETUADO NO DIA 31 DE AGOSTO DE 2012.

O NÃO PAGAMENTO DA PARCELA NA DATA ESTABELECIDA ACARRETERÁ O CANCELAMENTO IMEDIATO DA RESERVA DE VAGA.

Observações:  Aluno Ouvinte

Art. 100 - O aluno Ouvinte, em conformidade com o Art. 50 da Lei n° 9394/96, não integra o quadro de alunos regulares e a matrícula em disciplinas não gera direito a vínculo em nenhum curso oferecido pela PUC-GOIÁS, nem a diploma ou cerfiticado.

Art. 101 - De acordo com a Programção Acadêmica é permitida a matrícula de Aluno Ouvinte ao candidato que demonstra capacidade para cursar a disciplina, após processo seletivo prévio realizado pela Unidade Acadêmico-Administrativa que a ofereça.

Art. 102 - O aluno Ouvinte está sujeito as normas estatutárias e regimentais, bem como às deliberações do Colegiado da Unidade Acadêmico - Administrativa que se aplicam ao corpo discente da PUC-GOIÁS.

Parágrafo Único - São vedados ao alunos Ouvintes o trancamento de matrícula, o cancelamento de disciplinas, o Regimento Especial de Acompanhamento e o regime de Avaliação Especial.

Art. 103 -  A Condição de Aluno Ouvinte, o aluno pode cursar, no máximo, um terço das disciplinas previstas na matriz curricular do Curso.

Art. 104 - A condição de Aluno Ouvinte não pressupõe qualquer compromisso por parte da PUC-GOIÁS em lhe conceder vaga como aluno regular sem se submeter ao Processo Seletivo Discente.

Art. 105 -  O Aluno Ouvinte, após tornar-se aluno regular, pode ter seus estudos aproveitados de acordo com as normas institucionais que regem a matéria.

 

 

Copyrights © 2014 - Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.