Projeto Progea

 
PROJETO DE LEVANTAMENTO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO NA ADA PELO PARCELAMENTO DE SOLO, POLO NOROESTE, BRASÍLIA-DF – PROGEA.

 

A Fundação Aroeira apresentou Proposta de Trabalho a empresa PROGEA Engenharia e Estudos Ambientais Ltda, a qual foi aprovada e originada a Prestação de Serviços no segundo período de 2008.


Para a execução do Projeto de Levantamento do Patrimônio Arqueológico na área diretamente pelo Parcelamento de Solo, Pólo Noroeste, Brasília-DF, foi concedido à autorização pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, conforme a Portaria nº. 040, publicada no Diário Oficial da União 237 de 05/12/08.


O empreendimento que originou a pesquisa, compreendeu a construção do Projeto Urbanístico do Setor Habitacional Noroeste, um bairro com cerca de 252,22 ha (hectares), localizado na Asa Norte do Plano Piloto.


O Projeto começou a ser confeccionado no final do segundo semestre de 2008, mas as atividades/trabalhos de campo começaram a ser executados somente no início de 2009.


O Projeto conta com a participação de 01 coordenadora, 05 pesquisadores, 01 técnica em arqueologia e 03 estagiários.


As atividades se seguem e estão previstas para o exercício de 2010.

 


Objetivo:

 

Executar o levantamento arqueológico na área do parcelamento de solo denominado Setor Habitacional Noroeste, localizado na Região Administrativa de Brasília - RAI.

Copyrights © 2010 - Fundação Aroeira - Todos direitos reservados.